Fernando Malheiro

Presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

É com grande orgulho e sentido de responsabilidade que a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa dá as boas-vindas a todos os atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, parceiros e adeptos do Ténis de Mesa que irão participar ou acompanhar os Campeonatos da Europa de Sub-19 e Sub-15, que se realizarão entre os dias 10 e 19 de julho, em Gondomar.

Receber em Portugal alguns dos mais talentosos atletas da nova geração do Ténis de Mesa europeu é, simultaneamente, uma honra e uma oportunidade para evidenciar a capacidade organizativa da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa da autarquia de Gondomar e de Portugal.
Durante estes dias, Gondomar será o ponto de encontro do futuro do ténis de mesa europeu. Jovens atletas de diferentes culturas e nações irão competir ao mais alto nível, revelando talento, dedicação, espírito competitivo e os valores que tornam o desporto um instrumento único de aproximação entre povos. Estamos certos de que este evento proporcionará grandes momentos desportivos, onde se destacarão alguns dos campeões que irão marcar o futuro do Ténis de Mesa.

Gostaria de expressar o meu agradecimento a todas as entidades que possibilitaram a realização deste evento: à European Table Tennis Union pela confiança em Portugal, à Câmara Municipal de Gondomar, ao Instituto do Desporto e Juventude de Portugal, ao Turismo de Portugal e aos parceiros que apoiam esta iniciativa, às equipas técnicas que irão organizar a prova, aos voluntários e a todos aqueles que, com dedicação e entusiasmo, contribuirão para o sucesso destes campeonatos.

Convido igualmente todos os adeptos do desporto e do ténis de mesa a acompanharem esta grande celebração. A vossa presença e entusiasmo serão essenciais para criar um ambiente único nas bancadas e proporcionar aos jovens atletas uma experiência verdadeiramente inesquecível.
Em nome da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, deixo a todos os participantes as mais calorosas boas-vindas e desejo que estes Campeonatos da Europa de Sub-19 e Sub-15 fiquem na memória de todos como um evento exemplar, marcado pela excelência organizativa, pelo fair-play e pela celebração do desporto.

Sejam muito bem-vindos a Portugal e a Gondomar.